Não foi à toa que a frase “a união faz a força” foi criada. Todos nós sabemos que para um bom resultado é preciso unir forças.
Por isso queremos convidar o maior número possível de pessoas que queiram participar da “Doação em Peso”. É uma ação social para doação de sangue, um gesto simples, de amor ao próximo, mas que pode salvar vidas.
Cada vez mais a demanda por sangue aumenta nos hemocentros. O aumento nos transplantes e o crescimento da população estão entre os fatores que fazem o país precisar cada vez mais de sangue para transfusão. São coletadas por ano 3,5 milhões de bolsas de sangue no Brasil, quando o ideal seria 5,7 milhões. Se cada pessoa doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusão no país. Todo procedimento demora muito pouco, é seguro e não dói.
Uma ação de iniciativa do fotógrafo Toni Escalante, com a organização do site Garotas Formosas, blog Poderosas Gordinhas e apoio da Revista Sem Medida, queremos reunir um grande grupo de voluntários dia 22 de janeiro, às 14h00 no Hospital das Clínicas para doar sangue a quem precisa.
Mas quem pode doar sangue? Todos aqueles que se sentem bem, com saúde. Também é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional, ter entre 18 e 65 anos de idade e ter peso acima de 50Kg.
Informações importantes:
Recomendações para o dia da doação- Nunca vá doar sangue em jejum; faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação; não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação; evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação.
Quem não pode doar? Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.
Por isso compareça no Hospital das Clínicas na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, às 14h00. É bem próximo da estação de metrô Clínicas e tem estacionamento (Estapar – Garagem Clínicas) gratuito por até duas horas.
Não espere até você ou alguém de sua família precisar para tomar uma atitude. Faça a diferença agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário